terça-feira, 30 de março de 2010

Um inevitável "repeteco"

Não é nenhuma novidade para os "noveleiros de plantão" a exibição de uma telenovela já apresentada anteriormente. Desde quando as novelas televisivas começaram a criar um forte vínculo com seus fãs, os chamados remakes também fazem parte da programação das emissoras, fazendo com que os telespectadores relembrem as clássicas tramas do passado.

Também não é novidade nenhuma a repetição dos atores e atrizes nos elencos da versão original das telenovelas e do seu remake, sendo que Pecado Capital torna-se um exemplo claro deste fato. O ator Francisco Cuoco, por exemplo, interpretou o taxista e protagonista da trama, Carlão. No remake, Cuoco incorporou outra personagem marcante na novela: Salviano Lisboa - que, por sua vez, ganhou vida com Lima Duarte na versão de 1975.
Lima, aliás, interpretou, em 1998, uma personagem inexistente na trama original de Janete Clair: o assassino Tonho Alicate, que com um tiro acaba tirando a vida de Carlão na última cena da novela.

Outro fator importante, e que acaba influenciando nesse inevitável "repeteco", com toda certeza, é o profundo conhecimento - e paixão - do ator perante a história já vivida anos atrás.

Francisco Cuoco interpretou dois protagonistas nas duas exibições de Pecado Capital

Um comentário:

  1. Como você comprova o último parágrafo? Algum dos atores se pronunciou a este respeito ou é sua opinião? Então cuidado com algo do tipo: com toda certeza. Quem tem certeza?

    ResponderExcluir