A segunda edição de Pecado Capital fora exibida apenas em 1998 - 23 anos depois da primeira exibição, em 1975. Porém, diferentemente de seu ano de estréia nas telinhas tupiniquins, o Ano Internacional do Oceano (pela ONU) mostrou-se inferior ao antecessor na questão cultural.
Relevante para os brasileiros apenas a reeleição de Fernando Henrique Cardoso, pelo PSDB, à presidência, talvez. E, para salvar muitas almas, eis que surge o Google.
Em Paris, a Seleção Brasileira perdia o pentacampeonato mundial (que viria 4 anos depois, na Coréia e no Japão) para a França, com direito a polêmica envolvendo o atacante Ronaldo. Um fim melancólico para a seleção futebolística mais vencedora de todos os tempos.
1998 também foi o ano em que uma das maiores divas da música pop atual apareceu para o mundo: Britney Spears, ainda muito jovem e livre de acusações como espancar paparazzis ou maltratar seus filhos, lançou "...Baby One More Time" e caiu nas graças do público jovem.
Na mundo televisivo, como já tratado logo acima, Pecado Capital volta às tevês brasileiras como remake. A nova adaptação, escrita por Gloria Perez, envolveu novamente os brasileiros na trama de do taxista Carlão e sua famosa mala de dinheiro.
A telenovela, aliás, ainda será tratada de maneira especial por estes blogueiros.
Na foto, Eduardo Moscóvis como Carlão na 2ª edição de Pecado Capital
Na foto, Eduardo Moscóvis como Carlão na 2ª edição de Pecado Capital
"Porém, diferentemente de seu ano de estréia nas telinhas tupiniquins, o Ano Internacional do Oceano (pela ONU) mostrou-se inferior ao antecessor na questão cultural." Frase sem sentido. O ano do oceano foi inferior ao antecessor????
ResponderExcluir"Relevante para os brasileiros tenha sido " Tenha sido???
"1998 também foi o ano em que uma das maiores divas da música pop " Evite iniciar frase com número. No mesmo ano.. ainda este ano... etc
Ah, coloque legenda na foto. Ninguém é obrigado a saber o nome do ator nem o personagem que ele fez na novela.
ResponderExcluir